Game quer resgatar os dias gloriosos dos primeiros Call of Duty e Medal of Honor
Por Wesley Copeland 2 de Fevereiro de 2016 às 13:06
Battalion 1944, um novo shooter ambientado no período da Segunda Guerra Mundial, foi anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Desenvolvido pela Bulkhead Interactive, o jogo tem como objetivo criar uma experiência online que resgate os dias gloriosos dos primeiros Call of Duty e Medal of Honor. Mais especificamente, Battalion 1944 quer ser o shooter de Segunda Guerra Mundial da atual geração, em que a habilidade reina acima de tudo.
“Estamos removendo elementos desbalanceados e habilidades overpowered com intuito de manter o jogo divertido e que recompense a habilidade dos jogadores', diz o produtor executivo Joe Brammer.
Apesar da remoção de itens desbloqueáveis, comuns em jogos modernos, jogadores ainda vão poder desbloquear algumas opções de personalização, desde colocar gravuras nas armas, até a insígnias de clãs e diferentes uniformes.
Battalion 1944 também terá locais inspiradas no mundo real, incluindo as ruas de Carentan, na França, e as florestas de Bastogne, na Bélgica. O game terá ainda múltiplas temporadas por meio de um sistema intitulado Battlerank -- o sistema de competição global da Bulkhead.
A cada temporada, os jogadores poderão participar em eventos para ganhar recompensas cosméticas/visuais para seu personagem, armas e acessórios (e nenhuma destas coisas tem impacto na jogabilidade).
“Na Bulkhead Interactive, todos crescemos jogando shooters clássicos como COD 2 e Medal of Honor", diz Brammer. "Já faz uma década desde que vimos o último bom jogo de tiro em primeira pessoa na Segunda Guerra Mundial, e acredito que o ressurgimento do gênero já deveria ter acontecido".
"Estamos focando em um desenvolvimento movido pela comunidade. Queremos trabalhar com os fãs apaixonados que possuem uma grande conexão com o gênero como nós mesmos temos".



Quem topa voltar a dar uns tiros de Grenadier?
